RESENHA: HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA


Hoje me vejo com certa incapacidade de seguir em frente com essa resenha =/
Pois, quem sou eu para julgar ou simplesmente argumentar qualquer opinião a escrita e desenvoltura de J.K Rowling ? Ninguém!
  Com essa introdução até parece que irei criticar o livro, mas não. Não tenho o que criticar... HP é o máximo, mas me sinto um nada para expressar o quanto é maravilhoso 'viver' as mesmas aventuras de Harry.
  Todos já devem conhecer a história, mas sei que a maioria conhece apenas pelos filmes (o que não te deixa tão a par da história). Diante disso, farei tentarei uma resenha SEM SPOILER.
  Harry volta para a casa de seus tios, completa 12 anos, continua sendo maltratado por seus familiares. Até que, em mais um dia sendo obrigado a trancar-se em seu quarto fingindo que não existe, encontra um elfo-doméstico em cima de sua cama, com um aviso confuso e misterioso: 'Não volte para a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry'. Porém sem dar muitos detalhes, apenas informa que algo maligno está prestes a se repetir e que será melhor nosso bruxinho ficar longe por esse período. Mas é obvio que Harry não dá ouvidos e segue normalmente para mais um ano em Hogwarts. De fato coisas estranhas acontecem e o assunto 'Câmara Secreta' vem à tona.
  É praticamente impossível não se sentir uma criança de 12 anos, convivendo com todas as descrições da autora e descobrindo com Harry, Rony e Mione, uma nova sala de Hogwarts, feitiço ou segredo.
  J.K Rowling aprofundou no passado os personagens e já solucionou mistérios levantados na 'Pedra Filosofal'. Respondeu também o motivo de Harry quase ter ido para a Casa Sonserina. Tudo isso acompanhado de: novos feitiços, personagens (novos) bem construídos. Tudo isso na maneira e tempo correto. É aquela velha história: Tudo tem seu tempo. (:
  Novamente torci muito por Harry e seus amigos e ri muito com todos os comentários de Rony *-*
  Com toda a certeza, sempre indicarei Harry Potter para todos que querem conhecer uma OTIMA história ou apenas para aqueles que nunca leram. Porque sei que irei relê-la daqui a alguns anos e a magia continuará intacta.

RECOMENDO!


NOTA: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário